Serranópolis do Iguaçu é finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

983

Publicada 10 de Março, 2016 às 14:48

Compartilhar:

A Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu está entre as três melhores do estado na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto do Circuito Turístico Caminhos do Colono, do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

O projeto que foi inscrito para o julgamento, levou em consideração as ações do Prefeito Ferri, para o desenvolvimento do Turismo, como nova fonte de renda para os pequenos agricultores, objetivo principal do projeto. O trabalho, que foi avaliado por um corpo técnico do SEBRAE e selecionado como um dos três melhores do Estado, recebeu uma avaliação presencial, na última terça-feira (08). Luiz Marcelo Padilha, do Sebrae-Curitiba, esteve no município fazendo a verificação para certificar que o projeto escrito está de acordo com a realidade em que se apresenta no Município. "Já li o projeto e posso afirmar que o prefeito está de parabéns. Estar entre os três melhores do Estado já é motivo de orgulho e de comemoração, pois com certeza esta é uma das categorias mais concorridas. As ações tem grande destaque que merecem este reconhecimento", afirmou Padilha, durante uma reunião com secretários municipais e o prefeito, na sala de reuniões da prefeitura Municipal.

Para a Administração Municipal, o prêmio é um incentivo para continuar trabalhando. "É muito bom ser reconhecido pelo esforço que estamos fazendo para desenvolver o Turismo Rural em nosso Município. Sempre digo que me espelho no exemplo de Gramado e Canela: sei que lá não começou diferente; começou pequeno e hoje é um referencial que todos conhecem. Quero que o Circuito Turístico Caminhos do Colono e o Turismo em Serranópolis do Iguaçu, continue crescendo e trazendo retorno para os nossos empreendedores", afirmou o prefeito Luiz Ferri.

Desde 2013, a Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu intensificou os investimentos na área do Turismo. Entres estes, destaca-se a contratação de uma turismóloga, Josiane Kochhann, e a partir disso, a formação de um grupo de empreendedores rurais interessados nesta nova fonte de renda. Por meio de parcerias com o Sindicato Rural e o Senar, foram ministrados diversos cursos para os empreendedores, que se capacitaram e formaram o Circuito Turístico Caminhos do Colono.

Com este grupo de empreendedores, a Administração Municipal também criou o Conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal de Turismo, além de se associar a Adetur, para fortalecer o setor. Após diversas ações de marketing, o circuito começou a receber visitantes e se destacar no cenário regional.

Como o Município tem convênio firmado com o Sebrae para implementação da Lei Geral e ações de apoio à empreendedores, foi convidado a inscrever o projeto na IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

O projeto foi escrito pelo Agente de Desenvolvimento local, Luiz Carlos Wessler, que também é Secretário de Indústria, Comércio e Turismo que agora passará por nova avaliação e no dia 04 de abril, será revelado o campeão de cada categoria no estado. Além de Serranópolis do Iguaçu, estão classificados os Municípios de Nova Tebas e Ribeirão Claro.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu