Prefeito Claudio Dutra retira escoras da Prefeitura de São Miguel

1.080

Publicada 08 de Março, 2016 às 15:21

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A obra de reforma estrutural do Paço Municipal Abel Bez Batti ? sede administrativa da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu ? iniciou-se no mês de fevereiro deste ano. Desde lá, os funcionários da empresa vencedora da licitação, PEACE Construtora, estão retirando a sobrecarga desnecessária da laje e realizando adequações na parte hidráulica.

Para dar continuidade aos trabalhos, hoje (08) foi iniciada a retirada das escoras (vigias metálicas) que sustentaram a estrutura desde junho de 2012. O Prefeito Claudio Dutra foi quem retirou a primeira escora. "Para nós é um dia de muita alegria pois estamos realizando mais uma etapa da reforma da prefeitura, retirando as tão faladas estacas que estavam escorando a estrutura da prefeitura. Desde quando assumimos a Administração Municipal estávamos sendo cobrados da população, imprensa, funcionários, pedindo quando íamos iniciar a obra de reforma. Hoje todos podem ver que as obras estão em andamento, a população que passa em frente ao prédio repara que tem muito barulho sendo feito. Sabemos que os transtornos são temporários e necessários para devolvermos à população um prédio novinho", salienta Claudio Dutra.

As estacas na parte de trás da prefeitura estão sendo retiradas durante o dia de hoje. As demais que estão na parte inferior onde estão os departamentos da Junta Militar, Guarda Municipal, Secretarias Meio Ambiente e Assuntos Comunitários serão retiradas nos próximos dias. 

O valor global da obra é de R$ 1.245.738,69, sendo 78% financiado pela Agência Fomento Paraná e 22% como contrapartida do Município. 

A PEACE Construtora executa a obra em diversas intervenções com prazo de 10 meses; Reforço estrutural nos pilares; Retirada da laje; Substituição de cobertura de piso; Retirada e substituição de parede de alvenaria; Retirada e substituição de aparelhos sanitários; Retirada e substituição de divisórias; Pintura interna; Pavimentação em Paver; Instalações elétricas e hidráulicas.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu