Programa Bom Apetite já iniciou em São Miguel

871

Publicada 02 de Março, 2016 às 13:47

Compartilhar:

Mais de 400 pessoas fazem parte do programa

O Programa Bom Apetite uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde que visa promover e estimular a mudança de hábitos alimentares e a prática regular de atividades físicas de grupos diversificados, já iniciou em São Miguel do Iguaçu. 

Mais de 400 pessoas, divididos em 41 grupos, estão fazendo parte do programa. Alguns grupos ainda estão passando por exames de pesagem, altura, idade, avaliação médica. Outros, já recebem orientações da nutricionista e profissional de Educação Física.

A dona de casa, Lenir Soares de 50 anos de idade está pesando 144 kg e é uma das participantes do programa. Ela participou do primeiro encontro na academia ao ar livre do centro da cidade na segunda-feira (29). "Eu fui ao Posto de Saúde me consultar e o enfermeiro pediu se eu queria participar do programa, daí falei que sim. Hoje estou aqui, participando das reuniões e das atividades físicas, porque eu preciso me exercitar para perder peso e conseguir me movimentar melhor", comenta Lenir. 

Já o seu José de Lara que é aposentado é o participante mais idoso, com 81 anos de idade ele pretende perder seis quilos. "Há uns anos atrás eu usava 42 e agora estou vestindo 46, por isso quero perder esses quilos, porque até para amarrar o calçado estou sentindo dificuldades, preciso diminuir a barriga um pouco. Também estou participando do programa para fazer novas amizades", salienta seu José.  

Nos próximos quatro meses, todos os participantes estarão sendo avaliados. Ao termino do programa, o grupo que perdeu mais peso receberá premiação, e ainda, o volume total de peso perdido, entre todos os grupos, será arrecadado em alimentos não perecíveis para doar às entidades assistenciais. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu