Mutirão de limpeza retira 04 toneladas de lixo do Lago de Itaipu

624

Publicada 1º de Março, 2016 às 10:21

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Durante o dia de sexta-feira (26), a Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Colônia de Pescadores - Z11, Itaipu Binacional e o Comitê Intersetorial para controle da Dengue, realizaram um mutirão de limpeza às margens do Lago de Itaipu. 

Cerca de seis barcos, contendo três a quatro pessoas em cada, saíram pelo Lago de Itaipu recolhendo o lixo que encontravam pelas margens do rio. Aproximadamente 04 mil quilos de lixos foram recolhidos, a maioria sendo embalagens, garrafas pets, latinhas, vidros, canos e borrachas. Todo o lixo foi levado à Usina de Reciclagem para fim adequado. 

Esta ação vem acontecendo desde 2013 e toda vez que é realizado o mutirão é encontrado um monte de lixo novamente. De acordo com o Diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Luiz Osório Maturana, a população deve se conscientizar. "Todo o lixo jogado pelas ruas da cidade vai parar em algum lugar e, obviamente esse lugar são os rios, causando enchentes e alagamentos, além da proliferação do mosquito da dengue. 

Pedimos o apoio da população são-miguelense para que evitem jogar lixos pelas calçadas e ruas, temos às lixeiras que são os locais adequados", salienta Maturana.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu