Jovem aprendiz: Prefeitura de Medianeira oportuniza primeiro emprego a jovens

2.886

Publicada 12 de Fevereiro, 2016 às 14:37

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Prefeitura de Medianeira fazendo frente a inicialização dos jovens no mercado de trabalho e oportunizando aprendizado assinou nesta sexta-feira (12) a contratação de 30 jovens aprendizes com idades entre 14 e 18 anos para atuarem em todos os setores da administração. Paralelamente ao estágio os jovens participam de um curso de gestão pública, sendo este realizado durante o horário de trabalho.

De acordo com o prefeito Ricardo Endrigo o projeto tem por finalidade contribuir com a oportunidade do seu primeiro emprego e auxiliar seu desenvolvimento profissional.

Para isso a administração licitou uma empresa para fazer a contratação e capacitação através de cursos, sendo a entidade Semear vencedora do certame. A administração repassa a entidade um valor mensal que servirá para arcar com os custos de uniforme, vale-transporte, cursos de capacitação profissional, crachás, custos do processo seletivo, e vencimentos dos jovens aprendizes.

Na primeira etapa a prefeitura divulgou o edital de seleção, na segunda os jovens selecionados participaram de treinamento e a terceira etapa foi a assinatura de contrato pelo prefeito Ricardo Endrigo contratando 30 jovens aprendizes que receberão o salário de R$ 457,00 para a jornada de trabalho de 4 horas, pelo período de 16 meses.

Fonte: Assessoria de Imprensa

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira