Menina recém-alfabetizada ensina a própria babá a ler e escrever em SC

Tudo começou com um caderno encontrado em um lixo na rua. Aline, de 7 anos, dá aulas de segunda a sexta-feira, em seu quarto.

1.402

Publicada 1º de Fevereiro, 2016 às 14:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Sem oportunidades na infância e adolescência, uma babá de Santa Catarina está aprendendo a ler e escrever aos 54 anos. A professora é Aline Vicenzi, de apenas 7 anos (veja no vídeo acima).

Tudo começou com o caderno que Celanira da Silva encontrou em um lixo na rua, em São Miguel do Oeste. Curiosa por saber o que estava escrito nele, resolveu ir atrás do tempo perdido e aprender a ler. "A Aline perguntou se eu não queria que ela desse aula para mim. Eu disse que eu queira", conta.

De segunda a sexta-feira antes de começar o serviço da casa, Celanira já tem compromisso marcado. As aulas duram meia hora e acontecem no quarto da Aline todas as manhãs. 

A menina conta que antes pedia ajuda para fazer as tarefas da escola para a babá, e "ela falava 'não Aline, eu não sei ler, não sei escrever. Então aquele dia que ela trouxe o caderno me deu uma vontade de ensiná-la a ler", diz a pequena professora. 

 O alfabeto já não é mais algo estranho para Celanira. "Quero tanto ler a Bíblia e depois fazer a carteira de motorista", afirma a babá.

A iniciativa de ensinar a Celanira veio da própria Aline, mas a mãe Toméa Vicenzi dá um suporte quando a filha tem alguma dúvida. "Como eu sou professora, a Aline se espelha em mim". 

 Quando crescer, a menina já tem ideia do que vai fazer. "Eu penso que eu vou ser professora. E vou ter mais alunos, não só uma", finaliza.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo