Ação solidária Sicredi beneficia entidades assistenciais

Dia da Cooperação arrecada 20 toneladas de alimentos e 4.812 donativos entre roupas, colchões e móveis. Em Missal, a campanha foi realizada em parceria com a Caritas, Provopar e ADEFM

1.333

Publicada 17 de Dezembro, 2015 às 15:57

Compartilhar:

Entrega dos donativos para a Associação dos Deficientes Físicos de Missal

Um total de 20 toneladas de alimentos e 4.812 donativos entre roupas, colchões e móveis. Esta foi a arrecadação adquirida, por meio de doações dos associados, colaboradores e demais parceiros, através da campanha organizada pela Sicredi Vanguarda. Intitulada como o Dia da Cooperação, a iniciativa beneficiou entidades assistenciais e famílias carentes dos municípios da área de atuação da Cooperativa.

Em Missal, a campanha arrecadou 1,5 tonelada de alimentos. A ação foi realizada em parceria com o Provopar, Caritas e Associação dos Deficientes Físicos de Missal (ADEFM). "Eles ajudaram na arrecadação e são estas as entidades que receberam os donativos e vão repassar para as famílias carentes do nosso município", frisa o gerente da Unidade, Adeli Roberto Graeff.

Campanha antecipada

Excepcionalmente, neste ano a campanha foi realizada em duas etapas. A primeira aconteceu em setembro, quando cerca de 50 mil famílias de Foz do Iguaçu foram atingidas pelo temporal do dia 7 daquele mês. E em solidariedade à essas famílias a cooperativa, por meio das agências de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Rosa do Ocoy, Medianeira, Ramilândia e Cascavel antecipou a Campanha Dia da Cooperação. A mobilização arrecadou alimentos e roupas que foram repassadas à entidades assistenciais de Foz do Iguaçu e, posteriormente, entregues para as famílias desabrigadas.

União que faz a diferença

O Dia da Cooperação contou com a participação de todos os colaboradores das unidades da Cooperativa Sicredi Vanguarda. Para o presidente Luiz Hoflinger arrecadar alimentos e brinquedos é uma das iniciativas da Sicredi Vanguarda para difundir a cultura de cooperação. "Temos a preocupação de contribuir, cada vez mais, com o desenvolvimento das pessoas, e consequentemente com a sua região, sendo assim promovemos ações que possam oferecer maior conforto para quem mais necessita", finaliza Luiz Hoflinger.

Dia da Cooperação

A campanha é realizada desde 2012. O objetivo da ação é motivar as pessoas a realizar doações de alimentos e brinquedos para que estes donativos possam, de alguma forma, suprir com as necessidades das pessoas e crianças atendidas pelas entidades assistenciais de cada município onde o Sicredi está presente.

Sobre a Sicredi Vanguarda

A Sicredi Vanguarda, com 32 anos, em nossa região é uma das 95 cooperativas que integram o Sistema Sicredi que já tem mais de 113 anos. A cooperativa possui em seu quadro social mais de 90 mil associados. Sediada em Medianeira (PR), dispõe de 42 agências distribuídas nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal