Polícia Civil de Matelândia evita mais uma fuga de presos

4.750

Publicada 10 de Dezembro, 2015 às 19:14

Compartilhar:

Na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 17h, durante procedimento de contagem geral dos presos no momento do fechamento da cadeia, quando os detentos são trancados em suas celas, foi descoberto que as grades de uma cela estavam cerradas.

O policial civil de plantão já havia notado no decorrer do dia que os presos estavam em atividade anormal e estavam sendo monitorados, pois haviam colocado um ventilador de cerca de 1,5m X 1,5m para obstruir o ângulo de visão das câmeras de segurança. Tal ventilador é usado para ajudar a deixar o ambiente carcerário menos insalubre.

Na ocasião, foi avisado ao Agente de Cadeia Pública que fizesse a checagem das barras da cela, sendo então constatado de imediato que os presos haviam cerrado as barras, e aberto um buraco de cerca 50cm de altura por 30cm de largura. 

A Policia Civil acredita que os presos após saírem por essa cela, cuja porta dá acesso ao pátio de sol, terminariam de cerrar as grades do teto durante a madrugada. 

Na cela encontram-se 28 presos e a polícia acredita que no mínimo 20 detentos que ali estavam tinham a intenção de fugir para passar o Natal em liberdade. A cela tem capacidade para no máximo 8 presos.

Com informações da Polícia Civil de Matelândia

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia