Paraná: Cidades do Sudoeste registram estragos e morte por conta da chuva forte

Santo Antônio do Sudoeste, Ampére, Bom Jesus do Sul, Manfrinópolis e Pato Branco registraram alagamento. Mulher morre e outra está desaparecida após enxurrada arrastar casa na cidade de Manfrinópolis

12.280

Publicada 10 de Dezembro, 2015 às 08:35

Compartilhar:

Vídeo mostra enxurrada em Bom Jesus do Sul

E a chuva que cai no Paraná tem ocasionado diversos transtornos na região, principalmente em municípios do Sudoeste do estado, nesta quarta-feira (8).

Em Santo Antônio do Sudoeste, os três rios que cortam a cidade, Cedro, Santo Antônio e Aurora, subiram o nível durante o dia devido à chuva e a água invadiu as residências próximas a localidade. Segundo a Defesa Civil do município, algumas famílias ainda estão ilhadas e as equipes estão utilizando barcos para retirar os moradores. Várias fotos mostram as viaturas do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) sendo encobertas pela forte chuva. Nas imagens é possível ver as motocicletas e até mesmo as caminhonetes da polícia sendo encobertas pela água. A forte chuva também arrastou carros. As viaturas estavam no pátio da guarnição. Para auxiliar no resgate e auxílio às vítimas, equipes do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão foram até a cidade. Ainda não há informações de quantas casas foram atingidas.

Em Pato Branco, a forte chuva deixou dois pontos da cidade alagados. Na Rua Xingu, no Bairro Santa Terezinha, o volume de água entupiu bocas de lobo e três automóveis, estacionados em frente a uma oficina mecânica, foram levados pela correnteza.  A chuva começou com intensidade a partir das 20h e continuou com força por cerca de aproximadamente 40 minutos. No Bairro São Cristóvão, ruas também ficaram alagadas, mas não houve prejuízos às residências. Segundo a Polícia Militar o nível da água já baixou e a situação foi controlada nos dois bairros. Neste momento, há informações de chuva fraca no município.

Em Ampére, a Rua Tupi esquina com Caramuru, ficou completamente alagada devido as fortes chuvas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, com a chuva forte que continua caindo durante a noite, à água começou a invadir as casas. Aproximadamente seis casas foram atingidas pela água no local. O local tem registros recorrentes de alagamentos na região. Devido a ser uma área de baixada, as bocas de lobos não dão conta de conter toda a água.

Em Bom Jesus do Sul, cidade também do Sudoeste do estado, várias ruas ficaram completamente encobertas pela enxurrada com as chuvas fortes desta quarta-feira (9). Confira o vídeo. Casas, empresas e até uma agência bancária foram tomadas pela água. A principal avenida da cidade ficou inundada. O Corpo de Bombeiros local ainda atende as famílias e não informações de número de pessoas atingidas. Um vídeo feito por moradores mostra a forte enxurrada na cidade. Nas imagens mostram a chuva levando um balcão de uma loja. A chuva alagou a prefeitura da cidade, farmácia e uma agência bancaria. Os rios Lageado Firmino e Capanga transbordaram e alagaram vários pontos da cidade.

Uma mulher morreu e outra esta desaparecida após a forte chuva que caiu na cidade de Manfrinópolis, na noite desta quarta-feira (09). De acordo com informações, as vítimas estavam dentro da residência quando foram arrastadas pela correnteza. O marido da mulher desaparecida, de 80 anos, foi encontrado com vida, agarrado em uma árvore nas proximidades da casa. Segundo primeiras informações, a mulher desaparecida é uma idosa. A cidade está sem luz e diversas outras casas foram alagadas. As equipes do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão estão no local no local para atendimento. Algumas fotos mostram a casa da vítima desaparecida destruída após a chuva levar tudo.

Catve

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano