Assis Chateaubriand: Cachorros que seguiram carro do IML que levava o dono morto são adotados

5.046

Publicada 09 de Dezembro, 2015 às 09:39

Compartilhar:

Os cachorros que seguiram o corpo do dono transportado pelo Instituto Médico-Legal (IML) em um distrito de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, foram adotados nesta terça-feira (8). O cinegrafista que fez imagens dos cachorros seguindo o veículo ficou com um deles, e o segundo animal ficará com uma das vizinhas da vítima assassinada.

O repórter cinematográfico Carlos Fernandes dos Anjos registrou um dos cachorros seguindo o veículo por parte do trecho de 20 km. O outro corria atrás do carro da reportagem. Ao voltar ao distrito onde a cena foi registrada, Carlos e um sobrinho do mecânico morto encontraram um dos animais. O cão estava com fome, muita sede e bastante arredio.

"Essa é uma grande lição. O cachorro foi fiel ao dono até na morte. Isso mostra que não se deve abandonar nenhum animal. Essa demonstração de carinho me emocionou muito, por isso não posso deixá-lo sozinho", disse o cinegrafista. "Me emocionei muito ao ver aquela cena, o cachorro correndo atrás do carro mostra a fidelidade e o amor do animal. Isso é uma grande lição", destacou.

O mecânico Mauro Batista de Freitas, de 61 anos, foi morto a golpes de machado na tarde de sábado (5), depois de uma pescaria. O suspeito de ter cometido o crime se apresentou à polícia no domingo (6) pela manhã, quando informou onde o corpo estava, no distrito de Terra Nova, e foi preso.

Os cães estava sumidos desde o domingo, quando foram vistos pela última vez acompanhando o carro do IML. "Aonde o meu tio ia, carregava os bichos com ele. Os dois cachorrinhos sempre estavam atrás dele, eram muito apegados", lembra um dos sobrinhos da vítima, Dênis de Freitas. O mecânico morava sozinho e tinha como companheiros os dois cachorros.

G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano