Assis Chateaubriand: Após dono ser morto, cão acompanha viatura do IML

5.209

Publicada 07 de Dezembro, 2015 às 09:02

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A imagem ganhou as redes sociais e comoveu muitos internautas. O vídeo mostra um cachorro seguindo uma viatura do Instituto Médico Legal (IML), onde estava o corpo do dono. O caso foi registrado no fim de semana em Terra Nova do Piquiri, interior do município de Assis Chateaubriand.

Mauro Batista de Freitas, 61 anos, foi assassinado por Claudemir Pereira da Silva, 35 anos, após uma disucssão a caminho de uma pescaria. A vítima morreu com golpes de facão. Após a morte ser constatada, houve o acionamento do IML para recolher o corpo de Mauro.

Nas imagens é possível ver o cão da vítima seguindo a viatura onde estava o corpo.

O crime:

Um fato chamou a atenção dos investigadores da Polícia Civil de Assis Chateaubriand, por volta das 08h00 deste domingo (06), após um homem procurar a 48ª DRP e relatar que havia cometido um crime de homicídio no distrito de Terra Nova do Piquiri, interior do município de Assis Chateaubriand.

Após as informações os investigadores pediram apoio da Polícia Militar e foram a um local de difícil acesso com veículos, sendo que durante o deslocamento uma viatura da polícia, bem como da imprensa atolou no local. Após vários minutos caminhando a pé por cerca de 4 km, os policiais conseguiram chegar ao local onde teria acontecido o fato e localizaram o corpo de um homem.

Em buscas no local, foi constatado que documentos estavam espalhados em meio a uma plantação de soja, sendo o corpo identificado como Mauro Batista de Freitas de 61 anos e aparentava ferimentos graves na região da nuca. Indagado, Claudemir Pereira da Silva de 35 anos, confessou ter matado o homem. Ele relatou a polícia que está morando a cerca de um mês na Rua Piratininga no Jardim Araçá e conheceu a vitima a pouco tempo, sendo que na data de sábado (05), ambos combinaram de ir pescar no Rio Piquiri, mas no caminho a vítima relatou que gostaria de cortar alguns palmitos para fazer conserva e como o autor não queria, aconteceu uma discussão e segundo o autor, a vítima teria se apossado de pedras e foi para cima dele, sendo que para se defender, este desferiu dois golpes de machado, um no braço e outro na nuca da vítima, onde não resistiu e morreu no local.

O rapaz ainda contou que no momento ficou apavorado e pegou o veículo da vítima, sendo um VW Fusca de Trilha, nunca dirigiu na vida segundo o mesmo, se seguiu pela estrada Terra Nova do Piquiri a Assis Chateaubriand, quando no meio do caminho, veio a fundir o motor do mesmo e seguiu a pé até a residência.

Com a consciência pesada, este procurou a delegacia e relatou o fato bem como levou os policiais no local. Claudemir recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 48ª DRP, já o corpo da vítima foi recolhido no local com auxilio de populares por conta da estrada ser de difícil acesso e foi encaminhado ao IML de Toledo.

As informações são da Rádio Jornal AM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

AVISO!

Esta notícia contém imagens fortes. Deseja realmente visualizar?
sim

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano