Em Sessão Deliberativa Ordinária Vereadores aprovam dois requerimentos e despacham cinco indicações

1.308

Publicada 1º de Dezembro, 2015 às 14:14

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os vereadores de Medianeira reuniram-se no plenário na tarde desta segunda-feira (30), durante a 36ª Sessão Ordinária para apreciação, votação e aprovação em deliberação de único turno de três Requerimentos e para o despacho de cinco indicações. Após o Vereador e Secretário Valdecir Fernandes realizar a leitura da Ata da 35ª Sessão, bem como das correspondências recebidas, o Presidente da Casa abriu a Sessão para discussão do primeiro Requerimento de autoria da Vereadora Lucy Andreola. 

Havendo o empate por votos favoráveis e contrários, o Presidente decidiu pela rejeição da proposta que tinha por finalidade obter junto ao Prefeito Ricardo Endrigo, esclarecimentos sobre a situação do programa Sala Verde, que iniciou em gestões passadas, numa parceria com a Itaipu Binacional. Os Vereadores Tati, Valdecir e Romy Mazzarella, defenderam a rejeição do Requerimento, afirmando que a Itaipu não repassou mais recursos ou mesmo demonstrou comprometimento para que o programa tivesse continuidade, e que o município está arcando integralmente com os gastos, o que não era o acordado. Disseram ainda que apoiam a eventual decisão do prefeito de solicitar a extinção do programa. 

O Vereador Valdecir Fernandes propôs o envio de Requerimento ao Prefeito, requisitando informações sobre a realização de estudos de viabilidade para implantação de estacionamento nos canteiros centrais das principais vias, onde há concentração de comércio no município. Aprovado por 7x1, o requerimento teve a rejeição da Vereadora Lucy, que contestou a situação de algumas vias já estarem concluídas, enquanto que para outras discute-se a necessidade da regulamentação. Os Vereadores Bogoni e Valdecir defenderam que qualquer alteração, quando tratar-se de obra pública, necessita da análise em plenário e que os trechos já alterados tiveram preferência porque houve a contrapartida dos interessados, que ajudaram na elaboração e custeio das obras.

Lucy também apresentou um Requerimento de Urgência (por não constar em Pauta). Como a competência para deferir ou indeferir o trâmite da proposição pertence ao Presidente da Casa, Pedro Seffrin decidiu acolher a matéria ao acordar com sua importância, sendo esta aprovada por unanimidade dos Vereadores. O Requerimento visa o envio de expediente ao Prefeito, solicitando a previsão para a solução da ausência de calçadas na Avenida 24 de Outubro, o que gera perigo eminente de atropelamento aos pedestres que trafegam nos trechos do bairro São Cristóvão e próximo ao Hotel Harbor. 

Concluídas as proposições, a presidência da Câmara comunicou que convida todos os Vereadores, servidores e familiares da Casa a comparecerem na confraternização de fim de ano (custeada pelos membros do Legislativo), que será realizada no dia 16 de dezembro, na Piscina do União às 19:30. Não havendo mais nada a tratar o Presidente deu por encerrada a Sessão.

Das indicações:

N.° 188/2015, de autoria do Vereador Nelson José de Bona, indica ao Secretário de Obras, Arlei Conti e a Secretária de Educação, Clair Teresinha Rugeri, a substituição da calha coletora de água do saguão da Escola Municipal Idalina Pasquotto Bonatto. 

N.° 189/2015, de autoria do Vereador Nelson José de Bona, destinado ao Secretário de Agricultura, recomendando a realização de estudos visando à criação de uma campanha para conscientização da população sobre a importância da separação do lixo reciclável e orgânico nas residências. 

N.° 190/2015, de autoria do Vereador Nelson de Oliveira, tem por finalidade indicar a realização de reformas no forro e assoalho das salas da Escola Municipal Plínio Tourinho, o pedido foi enviado ao Prefeito Ricardo Endrigo e ao Secretário de Obras, Arlei Conti.

N.° 191/2015, de autoria do Vereador Valdecir Fernandes, solicitando ao Prefeito, a realização de descentralização nos bairros Jardim Irene (BNH), Jardim Laranjeiras e Florença.

N.° 192/2015, de autoria do Vereador Jean Rogers Bogoni, enviando o expediente ao Prefeito, com o objetivo de indicar-lhe a importância da instalação de ar-condicionado e de assentos na Clínica Materna.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira