Expo Matelândia 2015: Governo ?Teixeirinha? inova e traz uma Feira cinco em um

4.528

Publicada 27 de Novembro, 2015 às 15:26

Compartilhar:

Com a revitalização do Parque David Menoncin, Matelândia quer tornar a amostra a maior da micro região 

A cidade de Matelândia, administrada pelo prefeito Rineo Menoncin, o Teixeirinha, está inovando neste ano, com a realização da Expo Matelândia 2015.

A amostra foi aberta ontem, (26), com o cerimonial de abertura prestigiado por prefeitos da região, deputados, empresários expositores e visitantes de toda a região.

A Expo Matelândia está sendo realizada no Parque de Exposições David Menoncin, que foi revitalizado, e, depois de um período sem eventos, está sendo retomado, através da Expo Matelândia 2015.

Arrojo e criatividade

O cerimonial de abertura contou com dez oradores, com destaque para a fala do prefeito Rineo Menoncin - muito cumprimentado pelos colegas prefeitos e deputados.  ?Temos que enfrentar este momento complicado com criatividade. Por isso que a Expo Matelândia 2015 está diferente. Cinco feiras numa só?, disse o prefeito que recebeu elogios dos colegas prefeitos: Jaime Basso, de Céu Azul e Luis Carlos Ferri de Serranópolis do Iguaçu, presentes na abertura , ontem, juntamente com os deputados Paulo Litro e Leonaldo Paranhos e diretor presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar, Irineo da Costa Rodrigues, orador em nome dos expositores.

Mudança de nome

O Coordenador Geral da Exposição é o secretário geral, Benny Renon. Para ele um dos motivos para a mudança de nome da amostra que nasceu com a denominação de FEELEITE, foi o registro da mesma marca por um município do interior de São Paulo.

?Mesmo com essa mudança, necessária, a Expo Matelândia caiu no agrado da população e queremos torná-la a maior do gênero na região?, afirmou Renon.

Ao circular pelo Parque de Exposições David Menoncin o visitante encontra praticamente de tudo. Desde roupas, calçados, bijuterias, artesanato, até veículos, máquinas e caminhões.

Dentro das atividades da agropecuária o visitante tem opções como ovinos e caprinos campeões em produção leiteira. Mas o que também chama a atenção, principalmente das crianças é a exposição de pequenos animais, onde se encontram pôneis com filhotes, aves, cães e gatos e como também é a tendência do mercado, a linha de produtos de pet shops.

Ontem, um público próximo de 10 mil pessoas circulou pelo parque de exposições, que teve o show da dupla Chico Rey e Paraná.

Para esta  sexta-feira a expectativa é de que o publico seja ainda maior no show da Dupla Thaeme e Thiago que se apresenta a partir das 22:h00min.

Texto: Carlos Moreira da Silva

Fotos: John Lenon Bragagnolo

Data: 27/11/2015

Fonte: Rádio Jornal São Miguel 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia