Desencarcerador é entregue para Bombeiros de São Miguel do Iguaçu

1.515

Publicada 27 de Novembro, 2015 às 14:57

Compartilhar:

O Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, juntamente com o Tenente Coronel Marcos Antonio Jahnke, Comandante do 9º Grupamento de Bombeiros e o Deputado Chico Brasileiro entregaram na manhã de hoje (27), ao Cabo Weiss o equipamento desencarcerador que será utilizado no Posto de Bombeiros Comunitário do município.

O equipamento hidráulico permite a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, ou qualquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado por equipamento específico, cuja força para o corte é geralmente promovida pelo bombeamento hidráulico.

  

O ato de entrega aconteceu no Posto de Bombeiros Comunitário, contando com a presença do presidente da Câmara, vereador Nilton Wernke, demais vereadores, secretários, os Agentes de Defesa Civil e imprensa local.

  

De acordo com Claudio Dutra o pedido pelo equipamento é uma reivindicação antiga, do órgão Público, bombeiros e dos próprios munícipes. "Hoje é um dia de alegria, pois junto com a população de São Miguel e com o apoio do Governo Estadual, estamos entregando o desencarcerador para o Corpo de Bombeiros do nosso município. Com certeza irão realizar um belíssimo trabalho, salvando muitas vidas", salienta o prefeito.

  

O Deputado Chico também comentou sobre a importância desse equipamento. "É muito positivo quando nós vemos o Poder Público funcionando adequadamente trabalhando para o coletivo. Estive visitando o Posto de Bombeiros alguns anos atrás e soube da falta desse equipamento e, graças ao bom desempenho da equipe, vereadores, prefeito e Coronel hoje esse desencarcerador irá facilitar 100% o trabalho dos agentes e bombeiros", enfatiza Chico Brasileiro.

  

Para o Tenente Coronel Jahnke o equipamento representa um sopro de vida. "Só os Agentes de Defesa Civil sabem as dificuldades que já tiveram e enfrentaram no atendimento de acidentes de trânsito aqui na região, mas estamos aqui hoje, para entregar esse equipamento que a partir de agora será de vital importância nos serviços que eles já prestam para essa comunidade. São Miguel está de parabéns, um equipamento desse porte é muito caro", finaliza o Tenente.

O conjunto do desencarcerador conta com tesoura, cunha e cilindro. Quando utilizado na forma de tesoura, o material que estiver prendendo a vítima a ser socorrida é cortado. Quando é utilizada a cunha, o objetivo é encontrar uma pequena brecha, inserir a cunha, e ao acionar o motor, a cunha vai abrindo espaço necessário para retirada da vítima ou outro serviço, cilindro telescópico utilizado para expandir, afastar ou erguer estrutura. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu