Vereadores votam dois requerimentos e um projeto de decreto em Sessão Ordinária

1.191

Publicada 24 de Novembro, 2015 às 15:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Casa de Leis de Medianeira realizou nesta segunda-feira (23), a 35ª Sessão Ordinária com deliberação em único turno. Na oportunidade foi encaminhado à apreciação dos vereadores um projeto de decreto, dois requerimentos e seis indicações. Um dos requerimentos foi rejeitado pela maioria simples, gerando um clima pouco amigável no plenário.

A ordem do dia iniciou com a aprovação unanime do Projeto de Decreto Legislativo de autoria do Presidente, que outorga a Osmar Pedro Dalpasquale, uma homenagem de Ordem de Mérito do Poder Legislativo. Popular em Medianeira como gaúcho, Osmar utiliza de sua criatividade para transformar entulho e restos de materiais recicláveis em estátuas de grande apreço. A homenagem proposta pelo Presidente Pedro Seffrin, visa destacar a iniciativa de uma pessoa que contribui com o turismo do município. Além de cartão postal e outras amostras culturais, uma estátua foi recentemente doada ao CTG Sentinela dos Pampas. ?Um gesto voluntário que merece o prestígio do Legislativo e toda a população?, entoou Seffrin.

O requerimento do Vereador Sassa, pretendia buscar o repasse de R$ 1.800.000,00 em recursos com o Deputado Federal Dilceu Sperafico, para a realização de obras de pavimentação em estradas da área rural do município. Rejeitado por maioria simples (5x4), os Vereadores Jean Bogoni e Tati defenderam a rejeição da propositura, alegando que o requerimento dificilmente será atendido pelo Deputado, uma vez que exige um valor tão expressivo; o que provocará o desapontamento dos moradores destas localidades, e que solicitações contínuas de verbas, sem resultado, estão gerando uma imagem negativa à Casa de Leis. O Vereador Sassa, expressou seu descontentamento com a atitude dos Vereadores.

Votaram contra o projeto: Jean Bogoni, Tati, Nelson de Bona, Pedro Seffrin e Valdecir Fernandes. Votaram a favor do projeto: Lucy Andreola, Romy Mazzarella, Nelson de Oliveira e Sassa.

Aprovado também por todos os membros da Casa, o requerimento do Presidente que solicita ao Deputado Federal Giacobo, o envio de recursos na quantia de R$ 150.000,00, para que junto com a ACIME, possa viabilizar a realização de mais uma edição da Feira de Exposição Femult, para 2016. ?A Feira traz diversos benefícios ao município, demonstrando o potencial do comércio e da indústria, gerando emprego, renda e promovendo melhor qualidade de vida tanto aos medianeirenses como região?, justificou Seffrin. Ao término da leitura das indicações, o Presidente deu por encerrada a sessão. 

Das indicações:

N.° 182/2015, de autoria da Vereadora Lucy Andreola, tem por finalidade indicar ao Prefeito Ricardo Endrigo, a elaboração de um projeto para a revitalização, no tocante às calçadas, lixeiras, bancos, iluminação e jardinagem de todas as praças na área central, bairros e especialmente as que estão localizadas nas avenidas Pedro Soccol e José Callegari.

N.° 183/2015, de autoria da Vereadora Lucy Andreola, solicita ao Prefeito a revitalização no entorno do Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga, com a realização de plantio de novas árvores e flores, podas, manutenção das calçadas, acessibilidade e segurança.

N.° 184/2015, de autoria do Vereador Sassa, encaminhando ao Prefeito uma indicação de limpeza em todos os bairros do nosso município antes do término de 2015.

N.° 185/2015, de autoria do Vereador Sassa, pedindo ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Agricultura e Meio ambiente, Alcir Bombassaro, a realização de melhorias nas estradas da comunidade Graça Aranha.

N.° 186/2015, de autoria do Vereador Valdecir Fernandes, solicitando ao Prefeito a ampliação do número de brinquedos no parquinho, localizado na Praça Ângelo Darolt.

N.° 187/2015, de autoria do Presidente Pedro Seffrin, indicando ao Prefeito, a realização de um estudo para equipar a frota de veículos do município com rastreamento via satélite e informatização.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira