Senac, SESC e Fecomércio em parceria de sucesso com Medianeira

1.529

Publicada 23 de Novembro, 2015 às 11:00

Compartilhar:

No dia 19 de dezembro de 2014 um novo ciclo de oportunidade se iniciou em Medianeira, está foi a data de inauguração do Sistema Fecomércio SESC/SENAC em nossa cidade. 

O Sistema Fecomércio SESC/SENAC tinha uma grande expectativa com relação à vinda da unidade de educação e serviços para o município de Medianeira e áreas de abrangência, onde estas foram superadas, as perspectivas para o próximo ano é capacitar ainda mais profissionais para o mercado de trabalho, atendendo a comunidade e os empresários com novas ações e opções de cursos, principalmente agora que o sistema está mais conhecido pelos munícipes de Medianeira e região.

O SENAC/SESC foi muito bem recebido pela comunidade e lideranças locais, com grandes expectativas, e apesar de grande parte da população ter pouco conhecimento sobre as atividades desenvolvidas pelo Senac, já no primeiro mês de atividades obtiveram uma expressiva quantidade de atendimentos e matrículas em cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e cursos de Programação Varejo.

Os números apontam esse sucesso:

Cursos:  52 turmas concluídas com 1245 alunos matriculados nos cursos Senac;

Palestras:  13 palestras com 2388 participantes;

 1ª Feira Senac de Profissões (Evento que acontece em todo o Paraná) com mais de 420 participantes.

Joelma Corrêa Simão, é gerente executiva interina do Senac, e diz que a instituição e o município de Medianeira formaram uma parceria que tem dado certo: "O Senac acredita que veio pra ficar e quer cada vez mais fortalecer esta parceria com a comunidade, fazer parte da vida dos cidadãos de Medianeira e região, conscientes de nosso dever como instituição que prima pela qualidade no ensino,  e busca de cada vez mais ampliar os serviços e ações e promoção social".

Joelma também falou sobre os principais pontos de planejamento para o futuro:   "A partir deste primeiro ano de experiências, foi possível identificar novas demandas do mercado local e anseios da comunidade, setor público e privado, o que facilitou e proporcionou um olhar mais refinado para o planejamento estratégico de 2016.  Isso com certeza foi o ponto central de nossas reuniões de planejamento, e como resultado deste processo serão ações assertivas e poder servir para aquela que é nossa missão primeira: Educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo".

E finaliza agradecendo a todos que possibilitaram esse momento de grande satisfação para o grupo Fercomércio, SESC e Senac.

"O Senac é uma entidade de Educação Profissional, que em 10/01/2016 completará 70 anos de vida, capacitando e habilitando profissionais devidamente qualificados e preparados para enfrentar os desafios do atual mundo do trabalho, aliando o conhecimento teórico e prático, o que possibilita aos alunos consolidar e aplicar os ensinamentos aqui adquiridos, somando-se a isso a ética e a competência para o mundo do trabalho".

Agradecemos a todos os cidadãos de Medianeira e Região, pela confiança depositada em nossa instituição, cientes de que estamos cumprindo com a nossa missão de "Educar pessoas para o trabalho", nos colocando à disposição, e convidando a todos para que venham para o Senac, porque aqui é assim:

"Senac, você faz e sua vida muda."

Fonte: Revista Guia

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Revista Guia