1ª Exposição de Obras de Artes Plástica do CMEI - Sonho de Criança do Bairro Condá

3.361

Publicada 23 de Novembro, 2015 às 10:14

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No dia 19 e 20 de novembro aconteceu a 1º exposição de obras de Artes realizada pelas crianças de 1 a 3 anos de idade no CMEI ? Sonho de criança. Visitaram a exposição os pais, responsáveis, toda a comunidade escolar  juntamente com todos os funcionários e a visita dos alunos e professoras da Escola Idalina Pasquoto Bonatto. 

A diretora Marilda Kluge Custódio agradece a Secretaria Municipal de Educação através da Coordenadora da Educação Infantil Valéria Crestani de Oliveira pela formação continuada para professores sobre Linguagem Plástica, que contribui muito para o processo e o desenvolvimento de novas práticas. Na opinião da Diretora o olhar sobre as obras realizadas pelos pequenos é de encantamento, de ver que cada criança ao desenhar expressa suas ideias e sentimentos e que podem demostrar a maneira como entende o objeto desenhado e não apenas como ela vê. Dayane Karoline Felix mãe de aluno se sente orgulhosa e privilegiada por essa oportunidade que o CMEI dá a essas crianças de produzir suas artes e mostrar a eles que não apenas esboços em um papel, mas sim expressões de sentimentos e verdades.

A Arte Plástica tem a importância relevante para o desenvolvimento integral da criança, desperta a curiosidade a imaginação e a criatividade da criança.  

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira