ROTAM apreende caminhão carregado de cigarros contrabandeados na Linha Bananal

3.983

Publicada 21 de Novembro, 2015 às 14:41

Compartilhar:

Após denúncias recebidas pela P2 do 14º BPM de Foz do Iguaçu, policiais militares da ROTAM de Medianeira se deslocaram até a localidade conhecida como Linha Bananal no município de Foz do Iguaçu, onde em um porto clandestino estariam aproximadamente 100 caixas de cigarros contrabandeadas, prontas para serem carregadas. Os militares então se deslocaram pela estrada rural que dá acesso à comunidade através do município de São Miguel do Iguaçu, e em uma estrada secundária que dá acesso ao Lago de Itaipu, avistaram marcas de pneu de caminhão recentes, e foram averiguar.

Ao final da estrada, já na beira do lago, os policiais avistaram um caminhão e cerca de quatro pessoas retirando caixas da carroceria do veículo. Os homens acabaram fugindo para o mato ao avistarem a viatura, e não foram mais localizados.

A equipe da ROTAM então realizou a apreensão do caminhão e mercadoria, porém ao tentarem se deslocar, perceberam que o caminhão estava atolado. Os policiais então solicitaram apoio a um agricultor que mora nas proximidades, e com ajuda de um trator conseguiram retirar o veículo atolado, que foi posteriormente conduzido à sede da 2ª Cia da PM em Medianeira para registro da ocorrência e verificação da procedência do caminhão, ficando constatado que possuía placas falsas, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano