Caso Tatiane Schimidt Marasca: Júri condena acusado a 16 anos de prisão

6.224

Publicada 20 de Novembro, 2015 às 16:25

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Aconteceu nessa sexta-feira(20), no Fórum de Medianeira o julgamento do réu Elias Patrício de Melo, acusado do homicídio de Tatiane Schimidt Marasca, ocorrido em 31 de janeiro de 2009.  

O ministério público sustentou a condenação a partir dos termos descritos na denúncia, e a defesa sustentou a ausência de autoria. Importante destacar que os jurados foram sorteados, compromissados na forma da Lei, o Conselho de Sentença se formou.

Após testemunhos e debates, passou-se á votação dos quesitos pelo Conselho de Sentença, cujo resultado faz parte da decisão final. 

O primeiro quesito, por maioria, reconheceu que no dia 31 de janeiro de 2009, por volta das 13:25 min, na residência localizada na Rua Piauí, 14,07, Bairro Nazaré, foram feitos disparos com arma de fogo contra a vítima Tatiane Schmidt, que a levaram a óbito. 

O segundo quesito, por maioria, reconheceu que os disparos foram realizados pelo réu Elias Patrício de Melo. Que não se fez presente no julgamento. 

O terceiro quesito, por maioria, reconheceu que o réu não deve ser absolvido. O quarto quesito, por maioria, reconheceu que o réu Elias Patrício de Melo praticou o crime mediante paga de recompensa. 

O quinto quesito, por maioria, reconheceu que Elias Patrício de Melo praticou o crime de forma em que a vítima não pode nem se defender. 

Em relação ao crime ter sido encomendado, já está instalado um inquérito que investigará quem foi o/a possível mandante. 

Outro ponto relevante foi que a vítima foi morta na frente de seu filho menor (4 anos). 

A pena base foi de 14 anos de reclusão, mas como o crime foi cometido de surpresa, sem chances de defesa para a vítima, a pena final foi de 16 anos e 04 meses de reclusão, em regime fechado. 

O réu não foi mais encontrado e nem compareceu ao julgamento, e foi decretada pelo juiz a prisão preventiva de imediato. 

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira