GAECO prende empresário acusado de tráfico de drogas em São Miguel do Iguaçu

5.750

Publicada 03 de Novembro, 2015 às 10:26

Compartilhar:

No início da manhã desta terça-feira (03), por volta das 06h00, policiais do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da Vara criminal de São Miguel do Iguaçu contra um empresário do município, cujo nome não foi divulgado pelo GAECO, acusado de tráfico de drogas.

A denúncia do Ministério Público que culminou na prisão do empresário, é referente a uma apreensão de drogas realizada pela Polícia Militar do município no dia 17 de setembro de 2015, quando dois jovens acabaram sendo presos preparando maconha para ser transportada no tanque de combustível de um GM Kadett.

De acordo com o promotor de São Miguel do Iguaçu Heric Stilben, quatro pessoas foram denunciadas pelo crime, porém o juiz acabou indeferindo uma delas. Com isso, os três acusados de envolvimento estão presos.

Ainda segundo o promotor, o preso nesta terça-feira chegou a ser abordado pelos militares antes da apreensão da droga, porém como nada de ilícito havia sido encontrado com ele, acabou sendo liberado.

Rádio Costa Oeste FM

Relembre o caso:

SMI: Polícia Militar prende dois e apreende maconha sendo preparada para transporte

Na noite desta quinta-feira (17 de setembro), uma ação conjunta da RPA da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu e a P2 de Foz do Iguaçu apreendeu aproximadamente 50kg de maconha, que estavam sendo escondidos em um tanque de combustível. Duas pessoas foram presas.

A equipe da Polícia Militar se deslocou até um barracão no centro da cidade após denúncias anônimas de que estaria sendo realizado um carregamento de maconha no local. 

Ao chegar no endereço, foi abordado o condutor de um Peugeot 307. Ao realizar vistoria nada de ilícito foi localizado no veículo, porém os policiais desconfiaram a presença de algumas caixas com rolos de filmes plásticos no banco traseiro. O veículo foi liberado por não apresentar irregularidades.

Os militares que estiveram na situação informaram os fatos para o serviço velado da PM, que passou a fazer campana no local. Mais tarde, foi avistado um Kadett saindo do barracão, porém, ao avistar a equipe policial, o condutor voltou rapidamente para o interior do imóvel.

Os policiais imediatamente deram voz de abordagem e localizaram 3 pessoas. Uma delas acabou fugindo para os fundos do barracão e não foi mais encontrada. Os outros dois foram identificados como Valdecir Zappani Neto e Renaldo Lira Marcelino, ambos maiores de 18 anos.

Já dentro do barracão, foi possível notar por parte dos policiais um forte cheiro de maconha e gasolina. Desconfiados, fizeram buscas e encontraram um tanque de combustível com vários tabletes de maconha enrolados em filme plástico, já no interior do tanque, sendo assim preparado para o transporte da droga. Também havia mais tabletes de maconha no interior do Kadett.

Enquanto a prisão dos dois e a apreensão da drogo acontecia, o veículo Peugeot 307, que já havia sido abordado, voltou ao local. Quando o condutor avistou a equipe policial acabou fugindo, inclusive jogou o veículo em direção de um dos policiais, quase o atropelando. Condutor e veículo não foram mais vistos, porém, estão identificados.

O dono do barracão, que é irmão de um dos presos, chegou no local durante o registro da ocorrência. Após questionamentos sobre a maconha, Valdecir acabou assumindo ser dono, relatando que seriam 50 kg, divididos em 102 tabletes.

Diante das circunstâncias, os dois indivíduos abordados com o Kadett e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para serem adotadas as providências cabíveis.

Fonte: Guia SMI

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira