Toledo: BPFron e equipe médica da UPA salvam criança em estado crítico de convulsão

1.727

Publicada 19 de Outubro, 2015 às 08:55

Compartilhar:

Nesta madrugada de 18 de outubro de 2015, por volta das  3h, após pedido de socorro, policiais do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) auxiliam no salvamento de uma criança em estado crítico de convulsão na cidade de Toledo-PR.

Em patrulhamento na Avenida Maripá, Bairro Bom Jesus, cidade de Toledo, um veículo Fiat /Palio parou em frente uma viatura do BPFron e de seu interior saiu um senhor em estado emocional muito delicado pedindo socorro para sua filha que estava com uma convulsão. Prontamente os militares identificaram que a criança de apenas 10 meses de vida estava com o corpo enrijecido e dificuldades para respirar. 

Diante da emergência, a guarnição embarcou o bebê juntamente com seu pai na viatura policial e iniciaram um deslocamento emergencial até a Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

Durante deslocamento, o Soldado Bosco, que possuí formação em técnico de enfermagem, realizou os primeiros socorros à criança até o encaminhamento para equipe médica de plantão do UPA 24hs.

Após uma hora de espera, os policiais receberam a notícia da Dr. Elisa Oliveira Dafico Pfrimer de que o quadro clínico do bebê já estava estabilizado. 

Diante da boa notícia a equipe retornou as atividades laborais na cidade de Toledo.

Fonte: Comunicação Social BPFron

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo