Sessão solene da Câmara de Vereadores homenageia os 10 anos da UTFPR Medianeira

2.282

Publicada 09 de Outubro, 2015 às 11:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em sessão solene da Câmara de Vereadores de Medianeira na noite da última quinta-feira (08), foram prestadas homenagens aos 10 anos da unidade da UTFPR, campus de Medianeira, além de homenagens a personalidades da comunidade medianeirense.

Na solenidade foram homenageados o professor Flávio Feix Pauli - Diretor Geral do Campus de Medianeira da UTFPR, Professor Eden Januário Netto, Professor Ataíde Moacyr Ferrazza, o arquiteto Kó Yamawaki (em memória), Jovelino Pinto de Andrade, Silvia Beatriz Albarello Paloschi e Francisco Carlos da Silva.

A UTFPR foi homenageada com a Ordem de Mérito do Legislativo, como marco histórico na educação profissional do município, ao completar 10 anos desde a transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (CEFET) que foi implantado em Medianeira no ano de 1987, em Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Aos que lutaram para a concretização deste sonho e aos que levam adiante a missão de promover uma educação de excelência. A homenagem foi entregue ao Reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli.

Na sessão que foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal Pedro Ignácio Seffrin e estiveram presentes os vereadores e convidados, foram homenageados também com o titulo de Cidadão Honorário de Medianeira, o professor Ataíde Moacyr Ferrazza, que teve atuação importante no antigo CEFET e já foi diretor da instituição, e o arquiteto Kó Yanawaki (em memória) que foi professor do CEFET na área de construção civil e coordenou os projetos de construção da unidade Medianeira e mais outras três unidades. Ambos trabalharam incansavelmente na implantação da unidade do CEFET (hoje UTFPR) em nossa cidade, e representando as famílias deles, o Reitor da instituição, Carlos Eduardo Cantarelli recebeu das mãos do Presidente da Câmara Pedro Seffrin as homenagens.

Na ocasião também foram homenageados o Diretor Geral da UTFPR Medianeira e membro do Conselho de Desenvolvimento Municipal, Flávio Feix Pauli, com Votos de Louvor do Legislativo; Professor Eden Januário Netto, com a Ordem de Mérito Especial do Legislativo, o então Reitor que conduziu o projeto de transformação do CEFET em UTFPR; Senhor Jovelino Pinto de Andrade com a Ordem de Mérito do Legislativo, ex-funcionário público da municipalidade, que se mudou para Medianeira no ano de 1970, mesmo ano que assumiu a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e teve papel importante no desenvolvimento de nossa cidade; Senhora Silvia Beatriz Albarello Paloschi, com Votos de Congratulação do Legislativo, professora graduada e pós-graduada em Supervisão Escolar e artista plástica autodidata, autora do Memorial edificado na Praça Silvio Olirio Wentz na Av. Pedro Soccol esquina com a Rua Rio Branco, em homenagem à história da colonização da nossa cidade; e o Senhor Francisco Carlos da Silva, com a Ordem de Mérito do Legislativo, escrivão chefe da Delegacia Regional de Medianeira desde 2003, pelo excelente trabalho desenvolvido em suas funções.

Após a solenidade na Câmara de Vereadores, todos de dirigiram até o hall de entrada da UTFPR para o descerramento da Placa Comemorativa dos 10 anos da UTFPR.

Redação: Guia Medianeira 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira