Medianeira: O dia foi de homenagens na 2ª Cia do 14º Batalhão da Polícia Militar

4.804

Publicada 02 de Outubro, 2015 às 17:13

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em uma solenidade na tarde desta sexta-feira (02) na sede da 2ª Cia da Polícia Militar de Medianeira, que pertence ao 14º Batalhão, o Cabo Cristiano Luiz Haczalla de Freitas foi homenageado como policial destaque do mês de Setembro.

Atualmente prestando serviço na 2ª Cia de Medianeira, o Cabo Haczalla que iniciou careira na PM em 24 de Junho de 2010, foi indicado como policial destaque pela sua proatividade, desempenhando as suas atividades com bastante dedicação, priorizando a moralidade e a legalidade de suas ações.

O policial militar, que recentemente foi promovido a Cabo da Polícia Militar, destaca-se ainda pela sua capacidade técnica e pelo nível de conhecimento. A escolha do Cb. Haczalla como policial destaque do mês significa também um reconhecimento a todos os militares da ROTAM que diariamente cumprem bem missão árdua que é atuar na segurança pública.

O 14°Batalhão de Polícia Militar possui área de atuação, que compreende sete municípios do extremo oeste do Estado do Paraná. Por estar completamente no interior de uma região de fronteira a área de atuação possui peculiaridades diversas, bem como a prática de crimes transfronteiriços faz com que a região seja constantemente alvo de criminosos voltados ao tráfico de droga, contrabando e descaminho. Nesse sentido a 2ª Cia criou a ROTAM, que visa apoiar as equipes de Rádio Patrulha no atendimento de ocorrências diariamente e também como reforço no patrulhamento, buscando a repressão imediata dos delitos que ocorrem em Medianeira e nas cidades vizinhas. O grupo, embora apresente pouco tempo de sua criação tem se demonstrado essencial no combate a criminalidade, com uma atuação extremamente profissional, o que valoriza ainda mais a Polícia Militar perante a sociedade de Medianeira e região. A ROTAM foi criada justamente para dar essa resposta especializada aos marginais que atuam na região, e em pouco tempo obteve sucesso. E o desejo do Comando do Batalhão é que os resultados continuem surpreendendo a todos positivamente. 

O Major Sergio Almir Teixeira, Subcomandante do 14º BPM e Capitão Damião Eneas de Melo dos Santos, comandante da 2ª Cia de Medianeira realizaram a entrega da homenagem ao Cabo Haczalla. Ao fazer uso da palavra o Major salientou que independente a homenagem hoje prestada, a instituição Polícia Militar do Paraná valoriza todos os policiais que integram a força policial, independente de sua posição dentro da corporação.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira