Trabalhadores de quatro cooperativas da região oeste aprovam greve

4.935

Publicada 28 de Setembro, 2015 às 15:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em votação realizada na segunda (21) e terça-feira (22), os trabalhadores de quatro cooperativas da região Oeste do estado aprovaram greve. De acordo com o Sintrascoopa, entidade que representa a categoria nas cooperativas C.Vale, Frimesa, Copagril e Cotriguaçu, cerca de 5 mil funcionários foram às urnas e por uma diferença de 779 votos foi acatada a paralisação.

Segundo os dados da apuração realizada na quarta-feira (23), 2.072 pessoas votaram contra o manifesto, mas 2.851 pessoas deram voto favorável à greve.

O presidente da Comissão Eleitoral, Yuri Guermann, fez uma avaliação do processo realizado em frente aos abatedouros e entrepostos das cooperativas.

Segundo o Sintrascoopa, a greve começa no dia 1º de outubro. O presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Cooperativas (Fenatracoop), Mauri Viana, apelou para que os trabalhadores fiquem em casa, a partir da próxima quinta-feira.

A proposta feita pelo Sindicato das Cooperativas Agropecuárias e Agroindustriais da Região Oeste do Paraná (Sincoopar-Oeste) de 9% de reajuste salarial retroativo ao mês de junho mais 1% no mês de novembro não foi aceita pela diretoria dos sindicatos dos trabalhadores em cooperativas, que decretaram na votação o início da greve.

Fonte: radiojornalam.com.br

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo