Crônica - O problema é teu

Revista Guia
08 de Maio, 2017 393

Publicado em: 08/05/2017 às 09:47

Quando a gente é criança a contagem regressiva para se tornar adulto parece eterna, quando a gente é adulto a falta da infância toma muito de nosso tempo. 

A vida de adulto parece cruel, mas ela só precisa de um direcionamento, ou de um posicionamento totalmente contrário daquilo que parecia fazer sentido. 

Esses dias parei para pensar no quanto esses dois meses de janeiro se transformaram em um universo problemático, e a conclusão que se tem é a mesma, segue. 

Não importa quantos litros de lágrimas você derramar, não importa quantas barreiras e problemas você irá ter que enfrentar, nada te faz melhor do que ninguém, porque das tuas lutas entende tu, das tuas dores sente tu, dos teus medos receias tu. 

As vezes a água até destrói a ponte, mas de alguma forma ela vai passar, exatamente, por onde deve passar. 

A vida não é o problema, a vida é a solução. 

Seu carro quebrou? Que benção, tu tem um carro. A casa precisa de ajuste? Que maravilha você tem um lugar pra cuidar, amar e chamar de teu. Brigou com o namorado? Que ótimo, sente discute e agradece por ter um companheiro. As contas não param de chegar? Sinal que você tem um trabalho e poder organiza-las para pagar e ficar tranquilo. 

Reclamar é bom e todo mundo gosta, o que não dá pra curtir é só reclamar e não fazer absolutamente nada para mudar. As coisas acontecem sim, os problemas surgem sim, as vezes o destino não é como a sua infância te fez desejar. As vezes ele é cruel, e pode doer muito, mas a única pessoa que mudar as consequências disso é você. 

Então, solucione os problemas com vida, com amor e com muita alegria, se os problemas aparecem é porque você podem achar uma solução, se não achar constrói, se não conseguir arrumar outro problema e deixa esse pra lá. Algumas coisas, apenas, precisam acontecer. 

Revista Guia

Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348