Gratidão! Não é que as pessoas felizes são gratas, as pessoas gratas é que são felizes

Revista Guia
20 de Fevereiro, 2017 643

Publicado em: 20/02/2017 às 08:35

Atualizado em: 20/02/2017 às 08:42

A palavrinha mágica que tem se tornado cada vez mais famosa nas redes sociais. Todo mundo se sente grato por algum momento especial, e compartilha sua alegria agradecendo da forma mais pura, segundo os textões que antecedem a foto com a palavra escrita com uma letra descolada. 

Mas aqui, só entre a gente, você realmente sente isso? Você é realmente grato por tudo que acontece na sua vida? 

Sim, bons momentos são maravilhosos, quem não gosta de vivê-los, mas parem para pensar, o sentimento de gratidão não é somente por coisas boas e inesquecíveis conquistas e dias de sol. 

A gratidão é aquele sentimento que invade o peito, e simplesmente, ajoelha-se diante da existência e agradece, por tudo, por absolutamente tudo. 

Cada lágrima derramada, cada pessoa que partiu, cada dia cinza que correu sua alma, cada dor mundana que tua alma precisou superar. Gratidão é saber que cada passo da sua vida é um presente, e que as vezes em que você errou, são um presente para que você aprenda. 

Não agradeça somente as coisas boas, você as merece, afinal, lutou tanto para chegar até aqui. Agradeça sim, por ter sido forte, e lutar tanto que no fim você achou que ia desistir. 

Ultrapassar limites, vencer o invencível, andar no meio da tempestade e nunca desacreditar. 

Essa é a gratidão, é no meio desse maremoto que ela brota. No meio do caos que ela acontece. 

Seja grato, por tudo que te acontece, os maravilhosos e fotografados momentos serão o fim de um ciclo de luta. 

E se você for realmente aquela pessoa que sente gratidão no Facebook ou no Instagram, sentirá o que o poder deste sensação pode fazer, em todos os dias, momentos, e principalmente, em todos os momentos em que desistir parecia a melhor coisa. 

Gratidão pela vida, pela morte, pela passagem, pela renovação, pela emoção, pela dor, pelo medo, pelo cansaço, pelo mormaço, pelo abraço, pelo amasso, pelo amor. Gratidão é isso!!!

Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348