Organize 2017

Revista Guia
02 de Janeiro, 2017 756

Publicado em: 02/01/2017 às 09:46

O ano está chegando ao fim e aquela sua gaveta ainda continua tão desorganizada quanto os seus planos, que a essa altura já estão quase decretando o estado de ‘por água abaixo’. 

Pois é, organizar-se é um dom, e precisa de constante dedicação. Mas para que isso seja possível basta apenas uma coisa: começar. 

Que tal iniciar o próximo ano fazendo isso, organizando suas coisas, sua vida, suas escolhas, sua agenda, seus pensamentos? Aqui tem algumas dicas de itens, aplicativos, objetos, e outras coisas que podem ser útil nisto: 

1- Listas que podem te ajudar

Pessoas de sucesso fazem listas. Para não esquecer, para acentuar assuntos, acompanhar seu progresso e muito mais. Elas contribuem positivamente para que você se organize, uma vez que oferecem equilíbrio, direção e foco. Elas podem ser de livros, filmes, tarefas a cumprir ou cumpridas, músicas, telefones, compras, alimentos, sites, pensamentos e muito mais. 

2- Use ferramentas que otimizem seu tempo 

É muito provável que você esteja querendo se tornar uma pessoas mais organizada para aproveitar melhor o tempo, organizar ideias, lembrar do que é importante na hora certa, priorizar com inteligência suas tarefas e projetos. É fundamental saber onde guardar todo esse conteúdo. Veja cinco aplicativos que podem te ajudar: Google Keep, Trello, Todoist, Nirvana e tAsana. Todos são interativos e editáveis a hora que você preferir, acrescente, apague, sinaliza, alerte qualquer item. Funcionalidade e mais tempo. 

3- Planejamento

Sim, de novo esse assunto. Está todo mundo mais que depenado de saber que planejamento é o grande segredo para tudo. Conquistar bens, alcançar objetivos, traçar metas e tudo mais. Então comece planejando pequenas coisas, como por exemplo a roupa que irá usar amanhã, qual vai ser o jantar, quanto você pode gastar esta semana, e tantas outras coisas que podem ser muito válidas num contexto geral. 

4- Objetos de organização 

Pode parecer mais um post do BuzzFeed ou um painel do Pinterest, mas você precisa visitar um 1,99 para comprar cestas, potes, pastas, etiquetas e tudo que possa ser muito lindo para suas coisas se manterem organizadas. Parece bobagem, mas esses produtos são a chave para o seu sossego, ou vai dizer que você nunca perdeu tempo ou chegou atrasado porque não achava o que queria no meio da zona que é o seu quarto? Faça pesquisa, busque ideias em sites especializados, e procure aquilo que combine com você. 

5- Relaxe

Sim, é uma grande chatice precisar viver se organizando. Você pode até não concordar, mas, a chatice maior, com certeza é não alcançar os objetivos por falta de organização. Perder compromissos, documentos, peças importantes, ou aquela foto antiga com a sua avó, porque você simplesmente decidiu viver no caos. Organize seu caos, da sua maneira, não se prenda a formatos, saiba que o seu método de arrumação é o mais perfeito para ti. E ele que vai demonstrar de que maneira você pode usar isso a seu favor. 
Faça de 2017 um ano de metas, e para alcançá-las a gente precisa buscá-las, e no mundo real não é igual à barra do Google, onde você digita e ele mostra o que é cada coisa, onde está cada lugar.

Revista Guia 
Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348