Adeus erros velhos, feliz acertos novos

Revista Guia
02 de Janeiro, 2017 888

Publicado em: 02/01/2017 às 09:41

Atualizado em: 02/01/2017 às 09:44

Que errar é humano todo mundo sabe, mas será que todo mundo, também sabe, como lidar com os erros? Essa época do ano é um período ótimo para se fazer uma reflexão sobre os erros que cometemos, não importa quando, mas sim de que maneira. 

A grande realidade é que você vai cometer alguns deslizes durante a sua vida, isso é inevitável. A forma com que você lida com isso é que determina sua personalidade e quem você é. 

Um erro pode ter várias consequências, e você tem uma fórmula básica de encarar isso: ou aprender com isso e faz disso algo que te empurra pra frente ou ficar para o resto da vida chorando pelo leite derramado. 

Cada um transforma as consequências e sentimentos de um erro no que quiser, alguns em energia, alguns em stress, alguns em magoa e rancor. Aquela velha história, a culpa é minha e eu faço o que eu quiser.

Mas se você está meio confuso com algum erro que cometeu e de que forma diluir os reflexos desse ato, ai vai um pequeno manual: 

TENTE APRENDER ALGO COM ELE

O ser humano está em constante estado de construção e evolução. Pense em cada erro seu como uma dura aula prática e cresça em cima deles. Tente por no papel o que aquela situação ruim te ensinou. Por exemplo: aprendi que não devo confiar facilmente nas pessoas. Aprendi que tenho que dar valor às pessoas que eu gosto enquanto estão comigo. Aprendi que para manter meu trabalho preciso me dedicar a ele. Torne essa experiência em algo palpável e útil. E na próxima vez, apenas não repita de novo o mesmo erro.

OLHE O LADO POSITIVO 

Acredite: sempre e sempre a situação poderia ter sido pior. Até no pior dos casos, você poderia ter morrido sem a chance de se desculpar ou consertar. Alivie sua carga de negativismo. Tentar compreender que tudo pododeria estar pior, traz mais leveza para os seus pensamentos e consciência. Dessa forma, lidar com o erro se torna mais fácil e dormir em paz também. 

TOME UMA ATITUDE

Pior do que alguém que erra, é alguém que não admite seu erro. Bata no peito e mude essa história. Há alguma maneira de remediar essa situação ou pelo menos diminuir o que está acontecendo, procure. Não faça nada de cabeça quente, respire e pense de que forma você pode consertar isso. Seja racional, e começe a resolvê-la enquanto ainda há tempo. Nada de curtir um arrependimento e depois ver o que faz, resolva agora. 

TENTE NÃO SE REMOER POR DENTRO

Tente, apenas tente. Acontece. Se você fez tudo que podia para dar certo, só tem um remédio pra isso: o tempo. Deixe ir, o remorso é um câncer na sua mente, e vai te corroer e comer por dentro até não sobrar mais nada de você. Existe um lugar comum que diz que o sentido da vida é pra frente. O que aconteceu no passado deve ficar lá, encare o que o mundo tem para te oferecer, coloque tudo na sacolinhas das experiências e vaaaai!

Revista Guia

Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348