Conheça 5 dicas para uma ceia de natal mais Fit

Revista Guia
26 de Dezembro, 2016 458

Publicado em: 26/12/2016 às 09:27

1) “PLANEJAR É DECIDIR DE ANTEMÃO QUAL É, E COMO SERÁ A SUA VITÓRIA!”.

Na véspera do Natal, no dia 25, na ceia de Reveillon e em todas as demais datas festivas do mês, mantenha os horários regulares das demais refeições. Se você pula alguma refeição chegará na próxima com mais fome, ficando muito mais difícil resistir às tentações. 

2) “VOCÊ FAZ SUAS ESCOLHAS E SUAS ESCOLHAS FAZEM VOCÊ!”

Para o prato principal, prefira as carnes brancas, como peixes, frango, chester e peru. Opte pelos assados ou grelhados e retire qualquer pele e gordura. Cuidado com preparações como farofa, que, geralmente, são ricas em gordura. 

3) “FINAL DO ANO COMBINA COM O QUÊ? COM UM COPO DE CERVEJA, UMA TAÇA DE CHAMPANHE OU DELICIOSO DRINK NÃO É MESMO?

Porém, sem esquecer a palavra-chave: MODERAÇÃO! 
O ideal seria limitar o consumo a duas doses para os homens e uma dose paras as mulheres. O álcool tem 7kcal por grama. Quanto maior o teor alcóolico, mais calórica é a bebida!

4) DIGA NÃO À QUANTIDADE EM PROL DA QUALIDADE!

Ao deparar-se com um banquete, o primeiro impulso é o de servir-se de tudo abundantemente. Por isso mesmo, dificilmente repetir o prato será necessário! Uma dica para evitar fazer um prato tão exagerado é a de servir-se com apenas metade do que você estiver desejando. Caso a fome ainda persista (eu disse fome, e não gula), avalie se há a real necessidade de comer mais.

5) PONHA AÇÚCAR NAS SUAS PALAVRAS, MEL NO SEU CORAÇÃO E AMOR NOS SEUS GESTOS. ESSA SIM É A MELHOR SOBREMESA DO NATAL!

Se eu pudesse dar um conselho, seria o de cima. O que faz do Natal a data mais doce do ano com certeza não são os docinhos e guloseimas, não é mesmo?! Entretanto não podemos fechar esse artigo sem falar nas delícias que estarão à sua espera na ceia de Natal.
Opte pelas frutas frescas, que sempre fazem parte da decoração da mesa de natal. Você também pode consumir as frutas secas, como ameixas e passas, apenas levando em conta a quantidade, pois esses alimentos possuem alta concentração de açúcar!

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