O que você pediria para o Papai Noel?

Revista Guia
22 de Dezembro, 2016 654

Publicado em: 22/12/2016 às 10:07

Tem coisa mais mágica que a lembrança de como era viver o espírito natalino e a chegada do bom velhinho? Pois é, pensando nisso, perguntamos para algumas pessoas o que elas pediriam para o Papai Noel, confira:

“Sentindo a magia do natal eu pediria que o mundo fosse melhor. Queria pedir que todas as dificuldades se amenizassem, não só a crise econômica, mas essa crise mundial onde vemos pessoas sofrendo, deixando suas casas, perdendo seus familiares. A primeira coisa que paro para pensar ao ser questionada sobre isso foi a questão dos imigrantes, tão divulgada pela mídia e nós nos sentimos de mãos atadas. Eu também pediria para que essa questão fosse solucionada e o sofrimento dessas pessoas acabasse e que quem está passando por isso, pudessem recomeçar.” Marcela Ramires - Proprietária Lunna Store.



“Daqui uns dias meu filho nasce, e nada melhor que pedir melhores condições para ele vir para esse mundo. Que esse mundo seja melhor para receber quem está chegando e não tem culpa de nada do que está acontecendo. E também que o materialismo não seja a prioridade, mas que os bons sentimentos e boas ações também sejam tão importantes quanto presentes.” Gabriel Hoffmann - Vendedor da Center Calçados.

ps: O Filho de Gabriel já nasceu!



“Se fosse possível, eu pediria ao Papai Noel que desse a todas as pessoas o dom da empatia (se colocar no lugar do outro). A partir do momento em que você pensa se o resultado da sua ação vai trazer prejuízo à alguém, há a possibilidade de evitar muitos desastres. As vezes com uma atitude que para nós é pequena, podemos mudar o dia de outra pessoa, até porque, gentileza gera gentileza.” Fernanda Carolina Brod  - Estagiaria de Direito.



“Acredito que qualquer pessoa pode ser o Papai do Noel do seu natal, então, pediria para cada Papai Noel mais amor, respeito, dedicação, educação, tolerância e acima de tudo compaixão ao próximo.” Dyonatha König - Estudante e Editor do Programa 40 Minutos.



“No meu ponto de vista o natal é a melhor data. É uma época de reencontros, um momento de celebrar o amor, um sentimento que aflora mais nessa época, mas deveria acontecer o ano todo. É tempo de renascimento, fé, é tempo de Jesus, de compreender os ensinamentos dele e coloca-los em prática. É tempo de luz é isso eu desejo isso para todos, então eu pediria que o Papai Noel pudesse trazer isso para todas as pessoas. E também que no meio desse caos todo, tenhamos um pouco mais de amor, tolerância, respeito, que o imediatismo e egoísmo diminuam para que o amor floresça.” Fernanda Caporal - Estagiária e Estudante de Enfermagem.



Revista Guia

Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348